05 julho 2012


Sugar... sugar...

0
Olá!!

Eu sempre gostei de cheirinho doce, bem doce, perfume e cremes, sempre foram aqueles meio que açucar/baunilha puro, rs

Eu no fundo nem me dou conta a quantidade de "sabores", quer dizer fragâncias, doces que utilizo no meu dia-a-dia em cremes, perfumes, desodorante, creme de mãos, água termal etc. Até que um dia 2 pessos (Paula e Ane) me chamaram de salada de frutas por tabela... OK #tudobem...

Até que descobri que os cosméticos doces, com cheiro e textura de sobremesa, vêm conquistando cada vez mais espaço na indústria da beleza. Com fragrâncias de chocolate, baunilha, ou inspiradas em guloseimas como cupcake, manjar de coco e suspiro, essa tendência gourmand — que remete aos prazeres da boa mesa e da degustação de delícias açucaradas — está em alta e possui uma legião de adoradoras mundo afora. De fato, os aromas enchem a boca d’água. Mas será que esse tipo de cosmético traz benefícios à pele e aos cabelos?

— Muitos têm fragrâncias maravilhosas, mas possuem pouco poder terapêutico. Já produtos à base de cacau, semente de uva ou óleo de coco, por exemplo, são eficazes, pois realmente possuem função hidratante — explica a dermatologista Karla Assed.

A Natura, que é mais conhecida pelos produtos feitos à base de frutas e ingredientes amazônicos, também já começa a apostar na onda dos cosméticos com cara de sobremesa: a empresa lançou o gloss labial de beijinho de coco, e ainda disponibiliza versões de saladas de frutas e chocolate com morango.
Gloss com fragrância de beijinho de coco da Natura faces 
Gloss com fragrância de beijinho de coco da Natura faces Foto: Divulgação
A Empório Body Store lançou um kit de sabonetes com formato de cupcakes, que vêm em quatro “sabores“ de frutas: amora, blueberry, laranja e limão. Além de charmosos, esses produtos atraem as consumidoras pelo olfato e pela aparência ”apetitosa“. Mas a dermatologista Ângela Gasparini alerta: ”Devemos escolher os sabonetes mais suaves, com substâncias hidratantes ou glicerinados".
Sabonete em formato de cupcake da Empório Body Store 
Sabonete em formato de cupcake da Empório Body Store Foto: Divulgação

Já imaginou besuntar a pele com hidratante de suspiro ou então adocicá-la com um pouco de marshmallow? Pois essa é a proposta da L'acqua di Fiori, que põe à venda o kit Pares Perfeitos, contendo flan hidratante de suspiro com raspinha de limão e de morango com marshmallow. E essa não é a primeira vez que a empresa se aventura pelo universo das delícias açucaradas: no passado, a L'acqua di Fiori já teve uma linha “gourmand“,com hidratantes de tiramissú, creme bruleé e semifredo.

Kit Pares Perfeitos L'Acqua di Fiori: hidratante de suspiro com raspinha de limão e de morango com marshmallow 
Kit Pares Perfeitos L'Acqua di Fiori: hidratante de suspiro com raspinha de limão e de morango com marshmallow Foto: Divulgação
Chocolate é uma guloseima que atrai o paladar e faz sucesso também em produtos para a pele e os cabelos. Inúmeras empresas de cosméticos contam com o irresistível apelo desse doce pré-colombiano para seduzir as consumidoras. A Mahogany possui linha de xampu e condicionador à base de chocolate. “Esse alimento tem grande poder hidratante e dá brilho à pele”, garante a dermatologista Karla Assed.
Xampu com extrato de cacau da Mahogany 
Xampu com extrato de cacau da Mahogany Foto: Divulgação
O perfume Angel , de Thierry Mugler, foi um dos pioneiros no universo das fragrâncias ultradoces. Lançado há 20 anos, o perfume - que é amado por muitas e odiado por outras - reúne essências de chocolate, baunilha e caramelo e, até hoje, é uma das fragrâncias mais vendidas no mundo.
Com fragrância de mel, baunilha, chocolate, caramelo e coco, o pergume Angel inaugurou, em 1992, a era dos perfumes ultradoces 
Com fragrância de mel, baunilha, chocolate, caramelo e coco, o pergume Angel inaugurou, em 1992, a era dos perfumes ultradoces Foto: Reprodução
Confira outros produtos inspirados na onda gourmand:
Perfume feminino Egeo Dolce de O Boticário contém fragrância de algodão doce 
Perfume feminino Egeo Dolce de O Boticário contém fragrância de algodão doce Foto: Divulgação

Hidratante corporal de sorvete de cereja da Plant Girls 
Hidratante corporal de sorvete de cereja da Plant Girls Foto: Divulgação
Hidratante corporal de doce de leite da linha Sabores Jequiti 
Hidratante corporal de doce de leite da linha Sabores Jequiti Foto: Divulgação


Deliciosoooo né?

Beijos
Fonte: Extraonline

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial